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Dúvidas?
Aqui encontrará respostas para as questões mais frequentes.
Como posso obter aconselhamento?
Estamos disponíveis para lhe dar uma resposta rápida às suas dúvida acerca da escolha ou utilização de qualquer produto disponível na Vitamine. Para obter o seu aconselhamento, poderá utilizar o email conselho@vitamine.pt ou ligar-nos através do 926 624 090 (chamada ou WhatsApp). Ficamos à espera do seu contacto!Caso alguma coisa corra mal, como vos posso contactar?
Colocamos também todos os nossos canais de comunicação disponíveis para a resolução de qualquer tipo de problema. Tudo faremos para transformar uma experiência menos boa numa oportunidade de superar as suas expetativas, dentro do menor período de tempo possível. Poderá utilizar o email apoio@vitamine.pt ou qualquer outro dos nossos canais de comunicação. Daremos especial atenção a cada caso, procurando resolver desde logo qualquer problema ou pedindo feedback por parte da marca do produto em questão, se tal for necessário.O que acontece se houver algum problema com a utilização de um produto?
Neste caso, pedimos que entre em contacto connosco logo que possível e nos descreva o problema que experienciou com o produto em questão. Faremos uma exposição detalhada junto da marca, e em conjunto iremos trabalhar numa solução rápida que possa resolver a experiência negativa que teve com a utilização do produto. Poderá utilizar o email apoio@vitamine.pt ou qualquer outro dos nossos canais de comunicação.Posso devolver um produto?
Sim. Todos os clientes Vitamine têm à disposição um período de 14 dias para fazer uma devolução, desde que o produto e respetiva embalagem estejam exatamente nas mesmas condições em que foram enviados.
Mais informação acerca do processo de devoluções no separador 'Devoluções' desta página.Posso contactar-vos durante o pós-venda?
Claro que sim! O nosso aconselhamento está disponível quer para a fase de identificação de necessidades (e escolha do melhor produto), quer também para a fase de utilização. A nossa equipa está disponível para aconselhar acerca das melhores rotinas e ajudar a tirar o melhor partido dos produtos que comprou. Ficamos à espera do seu contacto em conselho@vitamine.pt ou em qualquer outro dos nossos meios de contacto.
Tenho que me registar para comprar?
Não! Mas o registo traz consigo inúmeras vantagens e benefícios. Registe-se já!O que é a Área de Cliente?
A Área de Cliente Vitamine é um espaço pessoal dentro do site, apenas disponível para clientes registados.
Após a conclusão do registo, poderá aceder à sua Área de Cliente através do ícone que se assemelha a uma pessoa, localizado no cabeçalho do site.
Caso não desligue as permissões de cookies e use sempre o mesmo browser de navegação, a sua sessão será automaticamente iniciada cada vez que visitar a Vitamine, para sua comodidade.O que fica disponível na Área de Cliente?
Na Área de Cliente poderá aceder a diversas funcionalidades:
- Consultar e editar os seus dados pessoais
- Alterar a sua password de acesso
- Gerir as suas moradas, quer de entrega quer de faturação
- Ver e gerir o estado das suas encomendas, incluindo a consulta e download de faturas
- Criar e gerir as suas Wishlists
- Iniciar e gerir as suas devoluções
- Consultar o estado dos seus alertas de stock (que ficam disponíveis quando manifesta interesse por um produto não disponível em stock)
- Consultar que descontos estão disponíveis para usar no site
- Consultar os seus VITApontos
- Receber as nossas Newsletters com as últimas novidades e campanhas exclusivas
- Gerir autorizações para receber notificações da Vitamine (por email ou SMS)
- Gerir autorizações para cookies (que informações podemos recolher acerca da sua navegação no site)
- Eliminar a sua conta ou terminar a sessão
Porque me devo registar?
Conseguimos dar aos nossos clientes registados uma experiência Vitamine diferenciada:- Aconselhamento e atendimento mais personalizado, quer durante quer após a compra
- Acesso a campanhas exclusivas e outros benefícios especiais
- Compras mais rápidas na nossa loja, sem ter que voltar a preencher dados para conclusão da encomenda
- Acesso ao sistema VITApontos, que permite acumular valor em cada compra e usar em futuras compras
- Possibilidade de gerir todo o seu histórico de encomendas
- Receber alertas de stock em produtos não disponíveis
Têm lojas físicas?
A marca e o serviço Vitamine apenas poderão ser encontrados online. No entanto, trata-se de um projeto alicerçado em duas farmácias situadas em Lisboa (ambas pertencentes ao Grupo Farmácia da Luz) - Farmácia da Luz e Farmácia Prates e Mota. Teremos também todo o gosto em recebê-lo e aconselhá-lo nas nossas farmácias.De onde são enviados os produtos?
Todos os produtos são armazenados e enviados a partir das nossas instalações em Lisboa.
Como escolhem os produtos?
Todos os produtos que encontra no site da Vitamine são fabricados na Europa e são adquiridos diretamente às marcas, com as quais temos relações profissionais de muitos anos. O trabalho de curadoria e seleção dos produtos parte da nossa experiência de trabalho com os mesmos ao longo deste tempo, quer junto das marcas quer junto dos clientes. Todos os produtos são acondicionados com temperatura e humidade controladas.
Que métodos de pagamento posso utilizar?
- MB Way: Simples e super rápido. Apenas terá que indicar no ecrã de conclusão de encomenda o número de telemóvel associado à sua conta Mb Way e posteriormente validar o pagamento na aplicação. Veja aqui como aderir: www.mbway.pt
- Referência Multibanco: Após a conclusão da encomenda receberá os códigos de Entidade e Referência, que poderá utilizar para completar o pagamento em qualquer terminal Multibanco ou na sua aplicação de e-Banking
- Cartão de Crédito: Seguro e universal. Apenas terá que colocar a informação do seu cartão Visa ou Mastercard no ecrã de conclusão da encomenda
Os pagamentos são 100% seguros?
Sim. Todos os pagamentos feitos no nosso site são 100% seguros, sendo geridos e escrutinados por entidade nacional de referência especializada na gestão de pagamentos digitais e presenciais - Reduniq.Têm algum custo adicional?
Não, nenhum dos métodos de pagamento disponíveis representa qualquer custo adicional. Poderá escolher aquele que for mais conveniente para si.
Que métodos de envio posso escolher?
Poderá receber a sua encomenda comodamente em casa ou em qualquer outra morada, dentro do território nacional.
Poderá também optar por recolher a sua encomenda num dos muitos Pontos CTT espalhados pelo país. Encontrará certamente um muito perto de si. No ecrã de checkout poderá consultar e escolher o Ponto CTT para a recolha da sua encomenda.
Caso esteja em Lisboa ou por perto, poderá também optar pela recolha em uma das nossas lojas (sem qualquer custo):
- Farmácia da Luz — Estrada da Luz 128-A, 1600-162 Lisboa
- Farmácia Prates e Mota — Rua da Beneficência 91, 1600-018 Lisboa
Enviam para os Açores e Madeira?
Sim!Quando vou receber a minha encomenda?
Para encomendas feitas até às 14h e com stock completo em armazém, garantimos (nos dias úteis) uma expedição via CTT no próprio dia.
A entrega será feita durante o dia útil seguinte para moradas em Portugal Continental, e no segundo dia útil seguinte para encomendas para os Açores e Madeira.
Caso exista alguma dificuldade de entrega, a transportadora irá contactar o cliente através de chamada telefónica. Serão feitas duas tentativas de entrega na morada indicada. Caso não seja possível fazer a entrega, a encomenda irá para um Ponto CTT próximo, onde o cliente se poderá dirigir para fazer o levantamento dentro do período de tempo indicado no Vale deixado na caixa do correio.
A entrega poderá sofrer atrasos por razões logísticas da responsabilidade da transportadora, sendo o cliente sempre notificado caso estes atrasos aconteçam. No caso de existirem atrasos fora do comum ou dificuldades na entrega, deverá contactar os CTT através do 21 047 16 16 (dias úteis das 8h30 às 19h30). Caso não resolvam o problema de forma rápida e eficiente, pedimos que entre em contacto direto com a Vitamine.Posso acompanhar a encomenda?
Sim. Incluímos um tracking code em todas as encomendas, que poderá utilizar para acompanhar a localização da sua encomenda.Quanto vou pagar pelo envio?
- Envios para Portugal Continental, incluindo recolha em Ponto CTT - 3,95€ ou portes grátis em compras superiores a 35€
- Envios para os Açores e Madeira, incluindo recolha em Ponto CTT - 6,95€ ou portes grátis em compras superiores a 35€
- Recolha numa das nossas lojas em Lisboa - Gratuito
Qual o prazo para devolver um artigo?
A Vitamine coloca à disposição dos seus clientes um período de devoluções de 60 dias.Quais são as condições de devolução?
Esta é fácil! Os artigos devem estar exatamente nas mesmas condições em que os recebeu.- Caixas de produto abertas ou produtos abertos ou usados não serão aceites
- Produtos, caixas ou invólucros danificados também farão com que não possa fazer a devolução
- Devem ser mantidas todas as etiquetas e acessórios originais
- Outras exceções poderão ocorrer por motivos de higiene ou segurança
- Apenas se forem respeitadas estas condições poderemos fazer o reembolso do valor em questão
- Por favor certifique-se que reúne estas condições antes de iniciar um processo de devolução
Como faço a minha devolução?
- Certifique-se que o produto está nas mesmas condições em que o recebeu; só assim poderá fazer a devolução
- Vá à sua Área de Cliente no site da Vitamine
- Na secção 'Encomendas', selecione a encomenda que pretende devolver (total ou parcialmente)
- Apenas poderá fazer um processo de devolução por encomenda, podendo escolher todos ou apenas alguns artigos (certifique-se que está tudo bem com todos os artigos da encomenda)
- Na parte inferior, encontrará o botão 'Devolução'
- Escolha os artigos que pretende devolver, escolha a razão da devolução e faça 'Continuar'
- No ecrã seguinte poderá escolher o método de devolução mais conveniente para si e o modo como pretende receber o reembolso
- Após fazer o pedido no nosso site, deverá acondicionar o produto em caixa selada e devidamente protegido para que não se danifique durante a expedição
- Encontrará no ecrã final instruções específicas acerca do método de devolução que escolheu
Quando recebo o dinheiro de volta?
Reembolso através de Vale de Compras: ao escolher esta opção, receberá no seu e-mail um vale que poderá gastar na nossa loja durante um período de 3 meses. A atribuição do vale apenas será feita após receção da devolução e verificação do estado dos artigos.
Reembolso através de Transferência Bancária: deverá introduzir o seu IBAN ao escolher esta opção. Faremos uma transferência bancária para a sua conta assim que for feita a receção da devolução e verificação do estado dos artigos. O tempo de chegada do montante à sua conta irá depender da comunicação entre os diferentes bancos, sendo apenas contabilizados os dias úteis. Por norma, estas transferências são concluídas num prazo de 48h.
Posso entregar nas vossas lojas?
Sim, se estiver em Lisboa poderá também entregar artigos para devolução numa das nossas lojas.- Terá que fazer o pedido de devolução através da sua Área de Cliente, seguindo todos os passos descritos anteriormente e escolhendo este método de devolução
- Consulte os horários das nossas lojas no ecrã de devolução (ao escolher o método de devolução)
- Após conclusão do pedido no nosso site, poderá dirigir-se a uma das nossas lojas (em Lisboa) quando lhe for mais conveniente
E se tiver recebido algum artigo danificado ou com defeito?
Caso ocorra algum problema com a utilização do produto, entre em contacto direto connosco através do email apoio@vitamine.pt ou de qualquer outro canal de comunicação. Entraremos em contacto logo que possível!
O que são os VITApontos e como posso acumular?
Os VITApontos são pontos que poderá acumular para gastar em futuras compras na Vitamine.
Os VITApontos estão disponíveis apenas para clientes registados na Vitamine.Como faço para acumular pontos?
É muito fácil! Em cada produto que adicionar ao carrinho vê imediatamente quantos pontos está a acumular, assim como no ecrã de resumo da encomenda total. Cada 1€ gasto no site equivale a 3 pontos. Não tem que fazer nada para acumular pontos, apenas estar registado e fazer compras connosco!Quanto valem os meus pontos?
Cada ponto acumulado vale 0,01€.
Por exemplo, imaginando uma primeira compra de 50€, acumularia logo 150 pontos (já que cada 1€ gasto equivale a 3 pontos).
Só com estes 150 pontos, poderia descontar 1,50€ numa segunda compra. Uma grande vantagem!Como posso gastar os pontos?
Pode gastar os pontos como quiser: para pagar parte da encomenda ou até a totalidade da mesma, caso tenha pontos suficientes.
Os pontos não têm data de validade, pelo que não tem que se preocupar — os pontos nunca desaparecem, se não forem utilizados!Posso consultar quantos pontos tenho?
Sim, poderá fazê-lo na sua Área de Cliente da Vitamine. Para ser mais fácil para si, os pontos são automaticamente convertidos em valor numerário (Euros).
Lembre-se que caso devolva uma encomenda (total ou parcialmente), perderá os valores acumulados com a totalidade dos artigos da mesma. Trata-se de uma questão técnica, pelo que estamos a trabalhar para que a perda de pontos seja feita apenas no artigo devolvido, e não na totalidade da encomenda em questão. Prometemos ser rápidos!